terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Restaurantes em Tiradentes - MG

Hoje vou dar um tempinho nas receitas para falar um pouco sobre os restaurantes que frequentei em Tiradentes. Viajei pra lá com meu marido e meus pais nesse último fim de semana, e quero compartilhar com vocês um pouco da nossa experiência gastronômica por lá.

Nós chegamos na sexta-feira, no fim da tarde e nesse dia nem almoçamos. Quer dizer, meu pai almoçou e eu e minha mãe comemos pão com linguiça na Roselanche. Excelente parada em Barbacena.

À noite, escolhemos ir no restaurante San Felice, que fica no Largo das Forras. Pedimos uma pizza grande, sabor À Moda, que vem com mussarela, calabresa, pimentão (que pedimos para tirar), tomate, cebola, azeitona e ovo. A pizza é gostosa. A massa é daquelas que parece um biscoito sabe? O ambiente é bem agradável e o atendimento foi muito bom.

Depois, fomos tomar sorvete de sobremesa. Fomos na Fábrica de Chocolate Puro Cacau, que é cafeteria, chocolateria e sorveteria. Existem duas lá, uma fica no Largo das Forras e a que fomos fica na Rua Min. Gabriel Passos. A loja é linda, o atendimento foi excelente e o chocolate e o sorvete são deliciosos! Você pode provar o sabor antes de pedir. Fomos duas vezes, na primeira pedi duas bolas, uma de baunilha e a outra de chocolate com avelãs e na segunda, pedi só uma bola de goiabada. Lá tem uns sabores exóticos e bem diferentes também, como manjericão, pimenta rosa e café pingado.

No sábado, fomos até o Vilarejo de Bichinho para conhecer o artesanato local. Lá almoçamos no Tempero da Ângela, que serve a típica comida mineira. O ambiente é simples, mas muito agradável. Funciona como self-service sem balança com o valor de R$ 25,00 por pessoa. De sobremesa (que está inclusa), tem doce de leite, goiabada e queijo minas. O cafezinho também está incluído e você pode adoçá-lo com um pedacinho de rapadura. A comida é bem gostosa.

À noite não queríamos comer muito, então fomos no Butiquim Pizza Bar, que fica na Rua Direita. Escolhemos sentar do lado de fora, que tem um visual bem legal. Pedimos meia porção de batata-frita e meia de frango à passarinho. Foi suficiente para nossa pouca fome. Para beber pedimos um drink sem àlcool, com suco de abacaxi, gengibre e creme de leite. Maravilhosa essa bebida!!!

Nesse dia, como comemos pouco, resolvemos ir experimentar a famosa sobremesa do restaurante Tragaluz, que fica na mesma rua. Sim, entramos lá só pra comer a sobremesa. Muitas pessoas fazem isso. A sobremesa famosa é a Goiabada Frita Tragaluz. É uma goiabada cascão, prensada na castanha de caju, frita na manteiga, deitada na em cama de catupiry. Vem acompanhada de sorvete de goiaba. Gente, só de lembrar minha boca encheu de água. É maravilhosa demais! Vale a pena pagar os R$ 29,00.

No domingo, nosso último dia, também escolhemos almoçar uma típica comida mineira. Fomos no Bar do Celso, que também fica no Largo das Forras. Eu e o marido pedimos Feijão Tropeiro e meus pais escolheram Tutu à mineira. Os dois pratos servem mais de duas pessoas e vem acompanhados de arroz, couve, lombo e costelinha. O tutu ainda vem com linguiça e torresmo. Cada prato custa R$ 28,00. A comida é bem gostosa, só uma crítica para o lombo, que estava muito seco (parece que fritou além da conta!)

E terminamos nossa visita a cidade de Tiradentes com chave de ouro. À noite, fomos na Noi Tre Pizzeria, que fica localizada a Rua Francisco de Paula. Pense numa pizza gostosa, é lá. Nesse dia eles estavam com uma promoção, pedindo a primeira, a segunda saía de graça. Show né? Pedimos uma de alho poró (que não leva mussarela, e tem alho poró, tomate cereja e cream cheese) e outra metade calabresa e metade palmito. A pizza é muito gostosa, o atendimento foi excelente, o ambiente é super bonito e agradável e a playlist estava perfeita. Nota 10 pra eles!

Ficamos bem satisfeitos com as escolhas que fizemos. Só lembrando para quem for até Tiradentes, que lá a maioria dos restaurantes só aceita dinheiro, então vá preparado pra isso!